Textos

O Arco e a Gravidade

  O ARCO  DA GRAVIDADE

             

   ATENÇÃO: "Este texto não faz parte da Astrofísica oficial ". 
 Aqui, a investigação se dá em direção contrária, pondo em dúvidas, teorias, conceitos e afirmações consagradas pela literatura acadêmica.
Por tanto,  não deve-se usar este texto como referencial em trabalhos acadêmicos:  haverá problemas com professores e orientadores.

          PREPARAÇÃO II
Apesar de elaborarmos nossas equações com todo o rigor exigido pelos métodos tradicionais, para que com melhor precisão e garantias possamos alcançar nossos objetivos no tocante a o tema que vamos abordar mais adiante: “O Arco da Gravidade”; aqui vamos trabalhar  num processo de investigação e simplificação para a seguir, melhor entendermos, agilizarmos e equacionarmos as relações entre luz e gravidade de astros de forças descomunais. Isto..., para quando compreendermos que  deva ser feito, desde que tenhamos  bases óticas, fundamentadas  em registros de observações astronômicas para buscarmos respostas satisfatórias e precisas, pelo menos para nosso tempo; a respeito de ambientes singulares existente no macro cosmos. Os textos que vem a seguir, a saber, Cubesfera, Espirais De Luz , A Estrela e o   Tempo, e logo após; A Quinta Dimensão, e Ambxtremos; são de grande importância para chegarmos lá mais preparados. Estes textos apesar de simples, são extensos. Não há como ser diferente; é preciso mostrar o método investigativo e o pressuposto, de todos os ângulos e formas  possíveis,  para que o leitor não possa dizer que não entendeu.
A investigação, em Estrela e o Tempo, Quinta Dimensão, e Ambxtremo, embora muito simples, como todos os outros textos se dá por puro prazer de investigar; pelo método de, se possível; não deixar pedra sobre pedra. Com naturalidade assim é; para que aquele, de Ímpeto Conservador   Perverso, não se engane; “há muito o que fazer onde se pensa que tudo está feito”, e assim; seja flagrado por ele mesmo em sua mediocridade predadora.
E então, agora vendo com outros olhos, e apontando para o outro lado: para que O Pensador de Espirito Profundo e Sensato, e Perspicaz  Investigador, seja Convocado,  em sua Ação de Pensar, investigar. Este; “Penda Para O Lado Que Pender A Balança”; acabará por faze-lo com Responsabilidade e  Ponderação. Claro, assim sendo; Ganhe quem Ganhar /  Perca quem Perder; o mundo do conhecimento transcende. 

  A ação profunda no campo do conhecimento; se dá  independente da idéia de revolução, ou de conservação. O que  esta em jogo, é simplesmente ele: O Conhecimento. As investigações que se seguem, entre a simplicidade e o espanto, tem como primazia  este norte.
 Nas ciências, a ação de conservar, ou revolucionar, com naturalidade é simplesmente uma conseqüência: efeito da ação; “investigar”: para revolver, trazer a tona, descortinar / ou para aprofundar, fundamentar / e não um ponto a ser de modo; irresponsável,  inconsequentemente  atingido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.